segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Respeito é bom e eu gosto!!!


Marido!

Eita nome que dá um monte de direitos não é?

Ah, tá bom!

Esta semana tive que lembrar o Júlio de que ele não é o centro das atenções!!!

Meninas olhem só, não sei se com vocês também é assim, mas na minha casa é o dia inteiro o povo me chamando pra fazer isso, fazer aquilo, meu nome deve ser lambuzado de açúcar, porque de meia dúzia de palavras que dizem por aqui, o meu nome tá envolvido!

Bom, isso sem falar na palavra MÃE, Jisuisss essa então, melhor nem entrar nos méritos, porque renderia aqui outra postagem!

Enfim... Julio perdeu a CNH dele... Ficou enrolando a semana toda para ir ao Poupa Tempo pra resolver. Quinta-feira, acordamos com uma notícia não muito boa, um falecimento na família, e aí foi a maior correria para organizar os documentos para viajar, e prestar as condolências à família, enfim...

Gente, confesso, que tenho um probleminha em atender telefone... Deixo no silencioso, porque ninguém merece telefone tocando em local que não pode, ninguém merece a bendita campainha do zap zap, ninguém merece ser incomodado toda hora pela operadora, pra saber se você quer mudar de plano, enfim...

Bom, pra não ter que deixar o carro no estacionamento, lá foi a bonita aqui levar o Julio no Poupatempo, pra buscá-lo depois, só que aí o bonitão não se atentou aos documentos necessários e na hora em que o deixei lá, o bendito começou a me ligar... Gente, eu estava dirigindo, não ia atender o telefone, não que eu não faça isso de vez em quando, mas o celular estava dentro da bolsa, no silencioso, eu só conseguiria ouvir se tivesse ouvido biônico, pois é não tenho!!!

Acabei de colocar os pés dentro de casa o telefone fixo estava esguelando!!! Do outro lado da linha um ser alteradíssimo dizia: VOCÊ NÃO ATENDE ESTE TELEFONE!!! EU PRECISO DE UMA CONTA DE LUZ OU DE ÁGUA, PEGA LOGO E VEM PRA CÁ!!!

Pé-pé-peraí!!! Oi?

Pois é começamos uma discussão pelo telefone!!! Qual seria a sua atitude numa situação dessas? Iria ou não iria? Levaria o documento ou deixaria que ele viesse a pé pra casa?
...
...
...
...
...

É amiga, estes pontinhos foram momentos de reflexão pelos quais eu me submeti depois desta ligação... Mentira, foram momentos de fúria, porque além da falta de educação, eu não entendi, quando foi o dia em que eu dei o DIREITO do Júlio falar assim comigo, quando foi que ele ACHOU que podia mandar em mim!!!

Ai como eu sou boazinha! Mesmo me achando uma idiota, fui! Cheguei lá e claro, minhas perguntas foram exatamente estas, que estão acima! "Quando foi que você achou que tinha o direito de falar assim comigo? Quando foi que eu te dei o direito de achar que podia mandar em mim?"

Julio, ficou pianinho! Entrou no carro e resolveu dar entrada na solicitação da CNH pela internet.

Fomos ao velório... Caminho todo em silêncio, cada qual com suas razões. Um silêncio que culpava um ao outro pelo deslize da manhã.

Estar diante da morte é sempre um momento de muita reflexão não é?! Observar o sofrimento da esposa que estava dizendo adeus ao seu companheiro de tantos anos nos fez pensar na bobagem que levou a uma briga tão besta!

O Ju pediu desculpas, e voltamos o caminho todo falando sobre nós, sobre os dias em que seremos convidados a deixar este lugar, sobre aproveitar a vida e fazer dela um lugar bom pra se viver um ao lado do outro, enquanto estivermos aqui!!!

Mas uma coisa é certa, respeito é bom e eu gosto!


Nenhum comentário: